quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vinte.

Eu me cobro o tempo inteiro e assim comecei a cobrar de todos que vivem a minha volta, não é uma tentativa de deixa-los perfeitos é só um modo de querer fazer eles abrirem os olhos para coisas tão lógicas.
Ter uma posição sobre as coisas, é algo tão importante ao meu ver e a falta disso realmente me incomoda tanto, se algo aconteceu e deu errado não há tempo pra ficar chorando durante semanas, há tempo pra você buscar coisas que podem solucionar, acredito sim que é bom se abrir com as pessoas, porque é uma troca tão boa quando ela se abre com você também, mas não vejo motivos pra ficar durante semanas falando sobre os mesmos problemas que não se move uma palha para soluciona-los.
Aprendi a ser sozinha, gostei de ser sozinha, aprendi também a ter companhia e hoje eu gosto muito mais do que ser sozinha, aprendi a compartilhar, querer estar junto respeitando o espaço do outro, sem cobrar demais, sem sufocar demais.
E finalmente, tudo que é demais, me cansa. Saber limites é um critério básico.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Contraditório

Mas tem horas que eu quero desistir. Não das pessoas, mas de mim. Será que alguém entende? Tem horas que eu não quero mais tentar, que eu não sei mais o que fazer e eu não quero conselhos ou qualquer coisa pra saber o que eu devo fazer. Acontece que eu sou muito lunática e daqui a pouco tudo vai ficar bem, mas quando eu começo a sentir isso, você não sabe o tamanho da dor que me causa, a vontade de querer sumir de tudo e eu não sei como ou se devo compartilhar isso com alguém.
Meus sentimentos são confusos, mas eu tenho ao mesmo tempo tanta certeza do que eu quero, eu só quero não magoar ninguém, não me magoar também, eu quero tudo e ao mesmo tempo nada, existe isso? Ao mesmo tempo que eu quero poder ser mais, eu quero ser menos até parar de existir.

"Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés."

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Então.

Aprender, sempre foi o básico. Minha opinião nunca mudou em relação a isto, se for pra entrar em um relacionamento, que seja pra aprender o básico. Mas fazer aprender, como pode algo trazer tanta alegria.
Aprendi a fazer aprender, te fiz aprender, te vejo como uma nova pessoa que mesmo sem mim, sabe lidar com as dificuldades que vem e que por mais que doa, sabe contornar isso e corre atrás do que realmente quer, mas sua mudança foi maior do que tudo isso, você foi além, você se transformou em uma pessoa que não só vai pra diversão, mas que ajuda os outros, que faz por onde, você tornou o meu orgulho, alguém que eu moldei, alguns defeitos foram juntos, mas não se preocupe, não há quem não os tenha.
Poder te ver lutando, me dá vontade de lutar e poder fazer isso por muitas pessoas, você continua sendo um anjo que me ajudou a abrir os olhos e me deu inspiração pra continuar com essa minha vontade de mudar o mundo, aos poucos e com poucos, porque tem que ser de coração, para que os poucos passem para poucos e assim siga.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Partida.

Não sei exatamente da forma que você chegou, mas eu sei que foi o da forma que eu precisava naquele momento, não da que eu queria, porque se fosse você tinha falado tudo que eu esperava ouvir, mas você veio e me disse da forma que eu precisava ouvir e quando eu percebi isso, o seu valor mudou ali, porque é algo tão essencial em uma pessoa.
Agora sua vida vai dar uma mudada, não sei como vai ser lá, mas eu espero de todo o coração que dê tudo certo pra você, soube um pouco da sua história e mesmo com todos os seus erros, vejo você como uma pessoa que merece vitória, por toda sua luta e por todo o esforço. Vai ser uma mudança radical, novos costumes, novas pessoas, mas vai ser essencial na sua vida e na de uma pessoa tão pequena e tão inexperiente que vai ao teu lado, a vida obrigada a crescermos, acho que aconteceu isso com você da mesma forma que aconteceu comigo, mas você aprendeu a lidar com isso, te cuida e seja feliz. É a melhor coisa que posso te desejar agora, são coisas simples, mas de coração, sei que mesmo sem te conhecer o suficiente, você parece sim ser uma pessoa maravilhosa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Remar

Acho tão uma pena você ver com um olhar negativo coisas que eu faço/falo, sem ao menos você tentar entender o que eu quero passar. Sei que tem passado por dias cansativos, olha, eu só quero poder te distrair quando te vejo, poder te fazer bem o suficiente pra você esquecer aquilo e curtir quando eu estou com você, mas não consigo quando não tenho a sua ajuda.
Eu só quero que você fique comigo e esforce comigo, que não seja uma coisa só minha, porque afinal, somos dois, eu quero fazer em conjunto, não sozinha. Quero que as coisas possam marcar, mas não tem graça tentar sozinha, não tem graça fazer por nós quando só um faz.

" (...) Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser à toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar."

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que faz meu dia melhor.

São alguns medos e algumas histórias que não precisam ser ditas tão rapidamente. 'Nenhum segredo que possa contar enquanto é tão cedo.'
O tempo pode até as vezes não ter tanto valor, mas em algumas horas ele é extremamente essencial, não quero nada forçado, não quero nada sob pressão, quero coisas que possam ser sutis e confessadas na hora certa, no tempo certo, quando a vontade vier na hora certa e decidir qual é a hora certa.
Eu confio tanto em você, que até neste ponto é diferente, não tenho pressa pra saber de tudo, não tenho aquela vontade de ser tudo pra já, a calma que você me traz me faz ver que tem o tempo certo pra tudo e não adianta apressar o que só vai acontecer no futuro.