quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vinte.

Eu me cobro o tempo inteiro e assim comecei a cobrar de todos que vivem a minha volta, não é uma tentativa de deixa-los perfeitos é só um modo de querer fazer eles abrirem os olhos para coisas tão lógicas.
Ter uma posição sobre as coisas, é algo tão importante ao meu ver e a falta disso realmente me incomoda tanto, se algo aconteceu e deu errado não há tempo pra ficar chorando durante semanas, há tempo pra você buscar coisas que podem solucionar, acredito sim que é bom se abrir com as pessoas, porque é uma troca tão boa quando ela se abre com você também, mas não vejo motivos pra ficar durante semanas falando sobre os mesmos problemas que não se move uma palha para soluciona-los.
Aprendi a ser sozinha, gostei de ser sozinha, aprendi também a ter companhia e hoje eu gosto muito mais do que ser sozinha, aprendi a compartilhar, querer estar junto respeitando o espaço do outro, sem cobrar demais, sem sufocar demais.
E finalmente, tudo que é demais, me cansa. Saber limites é um critério básico.

2 comentários:

  1. a gente tem que correr atrás de mudar as coisas, mas tudo tem um período de luto...
    e se a gente não respeita, não dá conta de continuar. continua com o corpo, essa vida de correria, de ter que ser útil e apto, e não continua com o coração e a mente.
    e uma hora desaba.

    é bom ter certezas. que bom que as tem =)

    ResponderExcluir
  2. Acostumei a ser sozinha, esse é nosso traço de amizade

    ResponderExcluir