terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O trem das 7

Ficar olhando pro céu, vendo todos os meus sonhos e meus ideais ali na frente, com alguém diferente do lado, me fazendo rir.
Não estávamos juntos de corpo, mas as nossas almas se conectaram, me deixando leve, deitamos e dormimos, de mãos dadas, acordei com um cafuné e um beijo roubado, sorri e deixei que nada fosse criado fora daquilo.
Saímos de algo que nos feriu, que ainda eramos apegados, mas nos demos força, uma força estranha, como se não importasse o depois, mas que enquanto estivéssemos um ao lado do outro, nada ia importar, nem o depois, nem o antes, mas iríamos viver o agora, como ninguém.
Apenas uma frase ficou: 'As coisas passam rápido demais.'


'Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?'

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nostalgia

Ao viajar por aquela estrada, onde tudo se perdeu. Sentir a sensação de partir e querer ficar, em circunstâncias totalmente diferentes.
Erros, erros, foram o que ficaram daquele lugar. Mas também ficou carinho, admiração e desejo de que dê tudo certo pra você. Que as emoções vividas ali, sejam carregadas e com o tempo, a raiva se vá, para que só fique paz, para que só possa se lembrar com paz.
Espero um dia poder te abraçar em paz, depois de alguns anos. Espero que eu possa viajar aqueles 100 km na esperança de te encontrar e não ter rancor, de podermos rir e beber juntos, achar tudo engraçado e ver que a vida continua.

'Amor, meu grande amor, estou sentindo que está chegando a hora de dormir.'

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

I heard that you're settled down
That you found a girl and you're married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you
(...)
I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg

domingo, 6 de novembro de 2011

End.

Aquele aperto no peito, fazia algum tempo que eu não sentia, relembrei de tudo e principalmente de alguns minutos atrás que eu ouvi: faz da sua memória igual uma fita em branco, você preenche nela tudo o que precisa e quando não precisa mais, apaga.
"Nada renasce antes que se acabe."
Delete, ok.
'Apanhe todos os pedaços que perdeu nestas andanças e venha.'

domingo, 30 de outubro de 2011

Cinco meses depois.

Um abraço, carinho nas mãos, quando dei por mim já estávamos entrelaçadas sobre um calor, nos olhamos e rimos. É, sabíamos que aquilo uma hora ia acontecer, mas ali, daquele jeito, com todas a amizade, não estávamos ali por amor, era simples prazer.
Corpos quentes, dentro de uma barraca, com chuva lá fora, novidade para a companheira, primeiro beijo, primeiro contato pra ela. Pra mim, foi bacana, saber que estava abrindo a visão de alguém. Risos, beijos, sexo.
Depois um vinho, como se nada tivesse acontecido, novamente risadas, por dentro, um passo enorme, após cinco meses, consegui me entregar pra alguém. Não que tenha sido uma entrega de alma, mas foi um alívio, não me culpar, não me julgar, me sentir. E me sentir completa.
“Claro que você não tem culpa, coração, caímos exatamente na mesma ratoeira, a única diferença é que você pensa que pode escapar, e eu quero chafurdar na dor deste ferro enfiado fundo na minha garganta seca que só umedece com vodca, me passa o cigarro, não, não estou desesperada, não mais do que sempre estive.”

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Adormecer.

Na estrada o farol de quem se foi já não ilumina quando te beijar. Parece que a vida inteira esperei para te mostrar que na rua dia desses me perdi, esqueci completamente de vencer.
Mas o vento lá da areia trouxe infinita paz.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sereno.

Nunca mais tive coragem de escrever ou direcionar qualquer palavra a você, mesmo te vendo, o coração se manteve quieto, tão quieto que pareceu não existir, não chorei, não estremeci, foi estranho te ter por perto novamente e ver como tudo está diferente.
É, tenho me perdido sim, mas tenho lutado por milhares de objetivos e ideias que acredito que possam fazer diferenças nesse mundo onde as injustiças e desigualdades são gritantes. Faço por mim, por você, pelos meus e pelo povo. Você me abriu uma visão de mundo diferente, você me mostrou o poder de ser e agir.
Você foi tudo mas atualmente foi só o começo, porque a minha história, deixa que eu escrevo.

Lembranças de um grande amor.

domingo, 2 de outubro de 2011

Yellow.

'Não haverá volta, sofrimento, dor, erros do passado', foi isso que um amigo leu ao falar do amor pra mim, após uns dois minutos sem reação, me senti sufocada, como se tudo aquilo tivesse sido jogado na minha cara com uma forma de me fazer desistir.
No dia seguinte enxi a cara, ri, me diverti e não senti a sua falta. Grande vitória, não sentir mais sua falta. Parei de criar planos e um futuro, parei de ver nossas vidas unidas, segui olhando para as estrelas e deixando elas me guiarem.

"For you I'd bleed myself dry
It's true, look how they shine for you" Yellow - Coldplay

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

'Olha lá, quem sempre quer vitória perde a glória de chorar. (...) E eu que já não sou assim muito de ganhar, faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz.' Los Hermanos
http://www.youtube.com/watch?v=TVzWZkoGz5A&feature=player_embedded#!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desconhecido.

Sempre quis nomear os sentimentos, dar características, como se fossem só aquilo e me deparei com a situação mais engraçada, um sentimento tão grande que não há características e muito menos para decifrar.
Alguns dizem ser altruísta, outros amor, alguns até tentam dizer que é fogo de palha. Me dei conta, que o que realmente importava era o que eu achava ser no momento, e hoje, hoje eu vi o quanto eu te amo. É, hoje, depois de meses, depois de pessoas, depois de tentativas frustadas de encontrar alguém que me toque da mesma forma. É, hoje, eu te amo muito, mas amanhã, amanhã eu não quero saber quem é você.

domingo, 18 de setembro de 2011

Amor platônico

Amor platônico, nunca acreditei, mas comecei a rir depois de descobrir conceitos e adaptei a mim. Não gosto de transformar certas coisas em realidade e ainda mais, não quero que ninguém me conheça por completo, assim como não quero conhecer ninguém por completo.
Quando se conhece por completo, sabe o passado, e o passado já foi, clichê, não? Então deixa eu me explicar melhor. As pessoas mostram para as outras o que elas acham de melhor em si, mas como cada ser é diferente e os momentos também, cada face é mostrado de uma forma, então se eu souber de um caso que você foi com a outra, não quer dizer que irá ser igual comigo, porque eu sou uma pessoa diferente e tudo é novo, AGORA.
Nunca se encosta duas vezes em uma pessoa da mesma forma, nunca se vivem momentos novamente, nunca um amor se repeti. É, um amor, engraçado falar disso, o amor platônico me faz rir, balançar e lembrar que eu tenho um amor real, mas o platônico tá sempre por perto, me cativando e me iluminando com a sua paz, enquanto o real eu não tenho notícias, não vejo, não escuto, mas sinto, e como sinto.
Um brinde a todos os amores, aos fantasmas, ao desconhecido, ao que é nosso, porque o que é nosso, é de todos e tudo é nada.

"We might be strangers
How ever close we get sometimes
Its like we never met
But you and I
I think we can take it
All the good with the bad
Make something that no one else has, But
You and I"

Wilco - You and i

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lembrar de amar.

Te ver ali, em algo que eu batalhei tanto pra dar certo, me deu paz. Sei que não foi por mim e sim pela sua ideologia, mas me deu aquela vontade absurda de correr atrás de você, te gritar, abraçar e ouvir você me dizer enquanto eu estivesse encostada no seu ombro: 'oi pequena'.
Como eu gostaria de ser sua pequena pra sempre, como eu gostaria que você tivesse sentido a paz que eu senti ao te encontrar. Tremi, meu coração disparou e quando você me viu te olhando, eu só consegui desviar e seguir com o que você pediu.
E eu queria te ver mais, queria poder te acompanhar com o olhar e relembrar cada passo juntos, mas já sabia que não ia acontecer, até quando de surpresa te vi lá naquele bar, tomando cerveja e sorrindo enquanto não me via, pena que quando me viu ignorou e fingiu que não era ninguém.
Eu sei que eu destrui isso, eu sei que eu soube ferrar com o que era nosso, mas obrigada por ter ido, obrigada por ter me dado a honra da sua presença. Você se foi, pra tão longe, mas eu te guardo com unhas e dentes, protegido de todo mal e perto de todo bem, o bem que eu te desejo.
Achei que não ia repetir mais isso, mas sim, eu ainda te amo.

domingo, 4 de setembro de 2011

Diário do horror.

Tem dias que se pergunta se fosse diferente, se tivesse contado que havia uma semente dos dois. Ela se tortura, ela ainda tenta, mas já desistiu, sabe que ele não vai entender o que ela passou.
Se culpa por ter fechado os olhos e tampado os ouvidos, não querendo ouvir nada que poderia vir e fazê-la sentir leve. Não acha que foi errado, acha que valeu a pena cada segundo que insistiu em algo e acredita, por mais que tudo leve ao contrário.
Se engana, que seja, mas que seja feliz, com todo o peso, com todas as dores, com todos os sentimentos de que o que faz falta foi o que tirou dela, o que tirou dos dois, a unica coisa que poderia representa-los, um amor que seria incalculável, um filho, ou melhor, dois.



Continuação: http://filtrodamemoria.blogspot.com/2011/07/quatro-vidas-em-uma-so.html

Pictures of you.

http://www.youtube.com/watch?v=FRJeN6laaLI&feature=related


Hold for the last time
then slip away quietly
Open my eyes but I've never seen anything.

If only I'd thought of the right words
I could have hold onto your heart

If only I'd thought of the right words
I wouldn't be breaking apart
all my pictures of you.

domingo, 28 de agosto de 2011

Acho que fiz tudo do jeito melhor,meio torto talvez...
mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.

Caio Fernando Abreu

sábado, 27 de agosto de 2011

Bom dia!

E estou desde 23:00 sorrindo, e são exatamente 06:13, é, eu sei que as coisas pesam certas horas, que da vontade de gritar pro mundo parar e girar um pouquinho ao nosso redor, mas tudo o que passamos vale tanto a pena.
Só de lembrar que ontem chorei ao falar de amor, ri ao ver minhas amigas, olhar pro lado e pensar no caos que tudo gera. Mas eu gosto do caos, me desculpa quem não gosta, mas eu preciso de ter um motivo pra sorrir depois do choro, eu preciso me sentir leve, nem que seja andando na rua e desejando bom dia as pessoas, tirando um sorriso.
Eu percebi que eu sigo meu mundo tão em paz, tão serena, que por mais que as coisas doam, porque é normal elas doerem, eu ainda levo tudo com um sorriso de que a vida não vai parar pra me agradar, que se eu não correr e deixar o acaso me proteger, nada se voltará pra mim.
Que tudo seja doce!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hora de dormir

Queria escrever algo bonito, perto do que sinto quando escuto MPB, engraçado, comparar o que sinto ao MPB.
Não sei exatamente qual a ligação que tenho com música, mas me acalma, as músicas gritam pro mundo o que eu sinto e já não mando mais pra quem lembro na música a mesma, guardo pra mim e sei que se um dia ela escutar vai entender que é um recado meu.
É como eu deixasse a minha alma tomar conta do meu corpo e dançar, balançar como se nada fosse nunca acabar, deixar a paz iluminar onde eu estou e simples sorrir.


'E eu não quero, não posso ir pra lado algum enquanto eu não voltar. Não quero que isso aqui dentro de mim vá embora e tome outro lugar. Talvez a vida mude, nossa estrada pode se cruzar.'

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Outro Lugar

http://www.youtube.com/watch?v​=vA9pLgSSU2w

Cê sabe que as canções são todas feitas pra você
E vivo porque acredito nesse nosso doido amor
Não vê que tá errado, tá errado me querer quando convém
E se eu não tô enganado acho que você me ama também
O dia amanheceu chovendo e a saudade me contém
O céu já tá estrelado e tá cansado de zelar pelo meu bem
Vem logo que esse trem já tá na hora, tá na hora de partir
E eu já tô molhado, tô molhado de esperar você aqui
Amor eu gosto tanto, eu amo, amo tanto o seu olhar
Andei por esse mundo louco, doido, solto com sede de amar
Igual a um beija-flor, que beija-flor,
De flor em flor eu quis beijar
Por isso não demora que a história passa e pode me levar
E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum
Enquanto não voltar
Não quero que isso aqui dentro de mim
Vá embora e tome outro lugar

Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar
Amor, meu grande amor, estou sentindo
Que está chegando a hora de dormir.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não há de ser nada.

Voltar naquele bairro, ouvir aquela música, relembrar momentos, sentir uma mistura de amor com raiva, foi estranho. Ao mesmo que a saudade batia, ia batendo também a angústia de todos os erros cometidos naquela estrada, naquela época.
Por mim adiaria aqueles momentos vividos novamente o quanto pudesse, mas de repente quando me dei conta de onde estava fiquei tremula, deu medo, medo de ver tudo aquilo sendo jogado na minha cara novamente, depois me acalmei.
Aquela madrugada se foi, levando as lembranças, não tive pesadelos e muito menos sonhos bonitos, aquela noite foi um apagão, o apagão do que tem acontecido, eu queria poder guardar isso, mas eu sei que já não posso fazer nada, que uma hora vai chegar a não ter nem amor e muito menos raiva, vai ter saudade.
Sentir falta e ter saudade, refleti sobre isso na porta do Maleta e a minha conclusão foi: falta é quando você sabe que perdeu aquilo, querer viver tudo novamente, sentir como se estivesse incompleto ou mais ainda, desejar que seja incompleto. Sentir saudade: entender que foram momentos, lindos, mas que não voltam e nem desejar que voltem, saber que teve o tempo certo, desejar que coisas boas cheguem mas que nunca sejam esquecidos o que já foi vivido, entender que ali foi a melhor coisa e unica, porque todos momentos são únicos.
Que mistura, de saudade e sentir falta, agora mais saudade, a falta vai se deixando aos poucos, me completo com outras coisas, mas ainda me pego pensando em te contar o que tenho feito, os meus planos, a minha luta por um estágio e todas as bobagens que me acontecem, rir de olhar pra você, ouvir você me xingando porque eu tenho mania de agir por impulso, mas depois falar que entende e entende todo aquele ciúmes, porque é meu jeito.
Hoje eu escrevo disso tão mais tranquila, tão mais leve, que parece que eu sei que você foi na hora certa, assim como veio nela também. Que se vá, que se vá, mas que volte se for preciso, só pra dar um abraço e dizer que está tudo bem.


'Amor eu sinto a sua falta e a falta é morte da esperança.'
Que faça jus ao nome que carregas, que honre o seu sangue, sabendo do direito que tens de querer uma liberdade verdadeira e não a que a mídia lhe traz, que corra atrás dos sonhos, que supere os obstáculos, que entregue a vida, para ter o gosto da vitória, da realidade não criada pelos que nos fazem alienar e assim conseguem o poder.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eu já escuto os teus sinais.

Escutei uma música tão linda, que ao mesmo tempo faz sentido pela minha crença e pelas deduções que eu tirei está semana.
Não, nada de uma velha encalhada, a tia que nunca casou, nada disso, alguém tão bem, tão em paz consigo mesma, alguém que luta pelos os ideias e tudo que acredita, que não para pra reclamar e sim que corre atrás. Seja lá, sozinha ou acompanhada, mas neste momento, completamente sozinha. Ninguém pra diminuir a carência, afinal, tem que aprender a se controlar, alguém pra dividir segredos, um grande amigo, no qual eu já tenho e grandes amigas pra sorrirem, pra que eu consiga levar paz a elas e tirar muitos sorrisos.
Não preciso ser um exemplo pro mundo, nada disso, até porque eu vou viver da forma em que eu acho que me faria feliz, quero ajudar, como eu me sinto bem ao ajudar, ahh.. Que o universo me abrace, que me acolha a cada momento em que eu pensar em desistir, mas que me ensine também a aprender a hora de desistir, que o universo sobre bons ventos, bons ventos pra mim e todos ao meu redor.



http://www.youtube.com/watch?v=Ski2nM1Hm8Y&feature=player_embedded#at=98

domingo, 31 de julho de 2011

Tudo novo, de novo.

Vamos começar colocando um ponto final, pelo menos já é um sinal de que tudo na vida tem fim.

Paulinho Moska.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bandeira branca.

Semanas em que a saudade vem batendo na porta com tanta força, como se tudo não fosse simplesmente a toa, subindo a Espírito Santo tocou duas músicas que me lembram tanto você, conheci pessoas que te conhecem por acaso, outras querendo fazer mochilões pro seu lado.
Parei pra pensar e achei nossa história tão bonita, chorei ao contar aos poucos amigos e logo ri, vendo o quanto sou uma boba apaixonada. Cheia de tolices e erros, cheia de histórias nossas, cheia de sorriso carregados de paz ao te lembrar. Que pena que tudo se perdeu com um ar estranho, pra você, como se fosse melhor não ter existido. Mas olha, pra mim valeu demais, valeu mais do que qualquer momento, que todos os dias que senti seu abraço fiquem gravados e por mais que você vá de dentro de mim, quero poder lembrar de cada segundo com um orgulho, um orgulho de ter aprendido com meus erros, um orgulho de mim. Eu não queria que você se fosse, mas eu preciso que você se vá, eu preciso fazer as coisas voltarem a andar, eu não quero mais beber, fingir sorrisos, eu quero fazê-los por me sentir realmente bem.
Tantas coisas bacanas que podem me acontecer, não quero privar mais, mas ainda sim, quero meus momentos de paz, quieta, olhando pro universo e lembrando o quanto podemos ainda nos perdoar, ficar com uma calmaria só nossa, nada de beijos ou abraços, por mais que eu os queira, mas um sorriso de paz.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fases

Me perdoa por ter te magoado, por não conseguir mais ter seus toques, por rejeitar as palavras de carinho e te pedir pra ficar sozinha. Eu quero te proteger, te proteger do meu caos que eu já te coloquei, te proteger dos meus espinhos, das minhas máscaras, eu quero fazer com que cada lágrima já derramada, possa ser sorrisos.
Eu não quero te ver rastejando por mim, nem por ninguém, eu quero te ver crescer, eu faria tudo pra te ver crescer, porque você ainda vai continuar sendo a minha estrela da sorte.

O tempo volta?

Eu tenho me perguntado tanto porque tenho reagido dessa forma, não consigo ter outras pessoas, nem me controlar mais. Sem desejos e quando vem, se vão tão rápido, antes mesmo de eu agir para concretiza-los.
Não queria esse fim, esse novo começo, mas ao mesmo tempo ele é tão tranquilizador, talvez seja essas férias que eu já cheguei ao ponto de ficar louca por não ter mais o que fazer e fico pensando, martelando em como as coisas podiam voltar a dar certo, não com você, nem ao seu redor, mas pra mim e por mim.
Eu quero tanto que seja por mim, que eu não precise mais ferir ninguém por não amar e a pessoa ainda se declarar, eu quero tanto poder sentir de novo, não agora, mas saber que eu posso sentir quando eu quiser. Eu que sempre acreditei que os sentimentos podem ser controlados, me pego descontrolada, buscando uma fuga ou criando uma. Quero minha paz, a minha certeza, a minha calma, mas que mudança, que mudança.

domingo, 24 de julho de 2011

Ótima

'Uma vítima úmida e completa
A ultima, a saber, que precisa de afeto
Melhor deixar os chocolates por perto
Porque hoje estou ótima
Quem sabe ele me arranca a blusa
Me abusa e nunca mais me acusa de eu estar bem ótima.'

Quatro vidas, em uma só.

Quando descobriu que não era mais apenas ela, caiu aos prantos e sorrisos tortos, tudo que começou com enjoos, agora seria um plano do futuro, mas perai, era pro FUTURO. Sabia que não podia seguir carregando aquilo, é, ainda não sabia ao certo como referir ao que estava acontecendo. Várias coisas passaram pela cabeça, decidiu ir ao médico, queria confirmar aquilo e pronto: gêmeos.
Meu Deus, como podia, tudo no momento que seria nada, no primeiro momento pensou em todos as felicidades, como iam ser lindos, mas sabia que não podia ser assim, mas com quem contar, quem, duas pessoas, duas pessoas unicas, que souberam, não queria que espalhasse, pensou muito antes de falar, era necessário carregar o peso sozinha, mas não, era pesado demais, ela soube reconhecer, compartilhar, pedir ajuda, mas no fundo só queria colo, queria que aquelas mesmas mãos quente daquele certo homem, as tocasse, falando que ficaria tudo bem, que iam conseguir juntos, mas ele nem soube, nem soube um terço do que se passou. Como julgar, como falar, só quem já passou sabe o que é a dor de uma confusão, que no final já se tem a resposta na ponta da língua, uma resposta que podia mudar, mas não mudou.
As consequências logo vieram, não era mais enjoos, agora era a consciência, como aquilo doía, se culpa todas as noites e hoje é sozinha e as palavras ditas são as mesmas, com um sorriso torto: eu estou bem. Falsas palavras, como elas doem, como são cruéis e acabam com qualquer sentimento, como pode, ela se pergunta, todas as noites.
Poucas vezes se pega olhando pra lua e sorrindo e este sim é um sorriso sincero. Lembra de 3 amores, dois que dependiam dela e um que se foi, sem rastros, sem perdão, sem culpa e logo via como errou, um erro que deseja perdão, mas o mais sincero possível, o perdão das almas que se foram, o perdão dele que mau sabe de tudo, o perdão de si própria por ter acabado com os seus sonhos. O dele seria neste momento o mais importante, porque com esse, aos poucos conquistaria os outros, com calma, delicadeza, mas o dele estraçalhou o que havia por dentro, ele não fez questão de ficar, mas aos poucos cicatriza e volta ao mesmo ponto, cicatriza mas deixa a marca. Quem sabe ela não consegue se perdoar sozinha e consegue todos os outros? Mas aquilo era tenebroso demais, ela conseguiu aguentar um não, ela aguento sozinha e viu que já não podia mais contar com ele, ela queria compartilhar o que mais pesava, mas ele já não acreditava nas palavras ditas por ela.
Em momento algum tiro a sua culpa pelo erro, mas como julgar, alguém que tinha sonhos, que estava disposta a lutar por ele, achou que aquilo era o mais correto no momento e o fez, o fez e isso acabou com ela, ela sofreu também, ela não é a cruel. Ela é humana e se lembra o tempo inteiro do que ficou, das dores, dos sorrisos, dos planos e sonhos, agora só leva uma confusão, que esconde bem, porque as máscaras são necessárias, não chega a ser infeliz, acredita nos seus motivos, mesmo que não justifique, fez por si, precisava fazer por si e ainda existe o lado menina, que olha a lua todas as noites, acompanhando a suas fases e se entrega, em forma de fuga.


"Não pense, por favor, que eu não sei dizer que é amor tudo o que eu sinto longe de vocês."

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Saudade é o que fica.

“Eu tive que dizer adeus mais vezes do que teria gostado. Mas todo mundo pode dizer isso. E não importa quantas vezes nós façamos isso, mesmo quando é para um bem maior, sempre fere. E pensamos que nunca nos daremos por vencido, devemos aos outros mesmo seguir adiante. O que nós não podemos é viver nossas vidas sempre com medo do próximo adeus, porque as oportunidades estão aí e elas não vão parar. O truque é reconhecer quando um adeus se torna uma coisa boa, e uma chance de começar de novo.”

domingo, 3 de julho de 2011

The moon.

Me peguei pensando que eu não queria que as coisas tivessem terminado dessa forma. Mas é agora que eu to conseguindo voltar a viver, desculpa pela fraqueza, por ter destruído os nossos princípios, eu sabia que se eu te escutasse eu ia continuar parada no tempo, sem conseguir me mover.
Você me faz falta, a falta mais bonita e delicada que alguém pode fazer e todas as noites eu desejo que tudo ocorra bem, que tenha uma ótima viagem e todas aquelas coisas ocultas que se pode desejar de bom a alguém, mas que nunca serão ditas.
O te cuida é uma espécie de 'te amo' escondido, que assim seja então, te cuida, eterno anjo. Que eu sempre lembre de você ao olhar o céu e imaginar o universo.

domingo, 26 de junho de 2011

Ser desta vez a melhor.

Questão de renovar o ar.
Sumir um pouco, fazer coisas até que já não se preocupe com o depois, existir, só existir, por segundos. Perceber que as coisas se vão, mesmo sem querer que elas se vão, há uma hora que já não se pode fazer nada. Um fim. Um começo.
Os bons ventos chegaram, os bons ventos só esperavam eu me preparar, pronto, agora posso me entregar a eles, sem receio ou medo, agora sou só eu, ninguém pra acompanhar, ninguém pra guiar, a não ser a mim.

"Se quiser em quem confiar, confie em si mesmo."

"Basta a gente querer ser desta vez a melhor."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tem horas que eu me pego pensando, o quanto eu queria parar de pensar, pelo menos por um dia.
Me vê um chá pra dormir por duas semanas? Ok, mas já passou. Agora preciso de um que me deixa alegre por um ano, é, um ano, todos os segundos, sem nenhuma pausa, mas passa a receita, porque quando o prazo de validade estiver chegando ao fim, eu tomo ele novamente.
Melhor, me dá um miojo que eu preparo e ele me traz alegria em 3 minutos, mas assim, só depois que a água ferve né, ai demora mais tempo. Então, pode ser um livro. Isso, um livro é perfeito, que ao ler eu me sinta em paz e que eu possa ler o dia inteiro, só pra me sentir em paz.
Mas eu tenho paz, eu tenho tranquilidade, então pra que tudo isso? FUGA ou melhor FUJA.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Depois de algumas semanas doeu. Não sei ao certo, sou um tanto quanto perdida, mas tem acontecido da forma que mais machuca e que mais conforta.
Sei que tenho sentido falta, mas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Documento 5

Catecismo Anarquista

Introdução

- És anarquista?

- Sim, porque sou trabalhador consciente.

- Que é ser trabalhador?

- É viver pelo esforço do seu trabalho.

- Quando se pode dizer que o trabalhador é consciente?

- Quando conhece as causas da sua miséria e as combate.

- Que é trabalho?

- É o esforço para produzir.

- Que é produzir?

- É criar riqueza.

- Que é riqueza?

- É tudo o que pode ser útil ao homem.

- Então o sol é uma riqueza?

- Sim, como o ar, a água, os peixes, etc.

- Mas o sol não é produzido pelo homem.

- Não, por isso se chama riqueza gratuita.

- Há outras riquezas gratuitas?

- Há, o ar, a chuva, os rios, os mares, etc.

- A terra será uma riqueza gratuita?

- Deveria sê-lo, porque é a matéria natural da produção natural da produção das riquezas minerais e orgânicas; mas não o é.

- Porque não o é?

- Porque é possuída por alguns homens em prejuízo da maioria dos homens.

- Isso é justo?

- Não. Isso é a causa da maior parte das desgraças humanas. Que dirias de um indivíduo que pudesse apropriar-se da luz e do calor solar e o fizesse para vendê-los depois aos outros homens?

- Que seria um infame!

- Que dirias dos homens que se apropriam de toda a Terra e não permitam que os outros a cultivem?

I- Que são infames.

- Que dizes de uma sociedade que mantém esse regime?

- Que é uma sociedade prejudicial ao homem e portanto precisa ser reformada pela extensão do direito de propriedade particular.

- Quem mantém essa propriedade particular?

- O governo, isto é, alguns homens que pretendem dirigir os outros homens.

- Qual é o meio de que lançam mão para tal fim?

- A lei, e para garantir a lei o soldado.

- Que é lei?

- O conjunto de regras impostas pelos reis, conquistadores, capitalistas, etc... às classes trabalhadoras com o fim exclusivo de manter a propriedade particular, isto é, a posse das riquezas, e regular a sua transmissão.

- Que é o soldado?

- É um trabalhador inconsciente que se sujeita aos possuidores da terra para manter essa posse a troco de um miserável pagamento.

- Como se sujeita ele?

- Sujeita-se pela disciplina.

- Que é a disciplina?

- É a escravização da vontade do soldado ao seu superior. O soldado obedece ao que lhe mandem sem saber como nem porquê.

- Qual é o ofício do soldado?

- Matar.

- Mas a lei não proíbe matar?

- Proíbe, mas se o soldado matar um trabalhador que protesta contra o governo, a lei declara que o soldado é um virtuoso.

- O papel do soldado é digno?

- Não. É o mais vil possível.

- E como há trabalhadores que se fazem soldados?

- São iludidos pelos governantes e arrastados pela miséria.

- Como conseguem iludi-los?

- Com fardamentos vistosos e insuflados neles o preconceito do amor à pátria?

- É um sentimento mesquinho que leva o indivíduo a supor que os que nasceram no seu território são superiores aos outros homens.

- Esse sentimento leva a más conseqüências?

- É o elemento principal que arrasta as massas humanas à "Guerra".

- Que é a guerra?

- É um processo de dominação pela morte.

- Como se explica?

- A história universal mostra que os "grandes" de uma nação armavam soldados, adestravam-nos e subjugavam pela força aos homens de outras terras, ou para escravizá-los, ou para se apossarem da lavoura, suas minas, de suas riquezas até mesmo de suas mulheres. Os diretores dessas guerras, um Cambyses, um Alexandre Magno, um César, um Napoleão. Eram simples bandidos que procuravam justificar as suas invasões com pretextos fúteis de "honra, vingança, amor à Pátria". Hoje as guerras são a mesma coisa, luta por causa de colônias, de comércio, de capitais comprometidos.

- Quem faz a guerra?

- São os capitalistas, por intermédio dos diplomatas e pelos canhões movidos por soldados.

- Que fazem os soldados da polícia?

- Mantém a chamada ordem ou "anarquia", isto é o regime de autoridade pelo qual os inferiores se subordinam aos superiores. Desde que alguns trabalhadores procuram levantar-se contra os seus exploradores a polícia intervém para "manter a ordem" isto é obrigar os trabalhadores a se submeteram à exploração.

- Como reformar isso?

- Extinguindo a propriedade particular e tornando a posse da Terra coletiva.

- Quem fará essa reforma?

- Os dirigentes capitalistas não o farão porque isso seria contrário aos seus interesses; logo essa reforma só pode ser feita pelos trabalhadores.

- Como se chamará o regime da propriedade coletiva?

- Chamar-se-à Anarquia.

- Que significa esse nome?

- Significa "não comando", isto é, exclusão dos superiores e portanto "igualdade, não autoridade".

- A anarquia exige ordem?

- É o único meio de obter a verdadeira ordem, que hoje é mantida apenas pela compreensão. Basta que por um dia se suprimam a polícia e o exército para que a "desordem" atual se manifeste em desmando de toda a espécie()

domingo, 12 de junho de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=7HvW1_2cqp4&feature=related
Escuridão que te faz dormir, quero mais, quero a paz.

Leveza

E até que enfim, as coisas mudam. Me sinto leve, novamente.
Talvez fosse da forma que você falou, me sentia culpada por algo que ninguém pode se culpar, não nos enganamos, fomos nós, ao máximo, ao ponto de mostrar que aquilo poderia ser tudo, mas o amor não é tudo.
As coisas tem a mesma importância, apenas são diferentes e o que quer agora, é o que faz agora e isso é diferente. Não está acima do amor, não é está linha linear e mais uma vez me pego admirando suas idéias. Parabéns, você ainda me conquista com seus simples atos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

As sombras.

Quando eu olho pela janela e vejo esses apartamentos que me parecem solidão. Acho que tenho me sentido tão só, que começo a ver tudo só também, pra não me sentir tão perdida.
Não acho que remédios ajudariam, o meu problema é os pensamentos, a forma que eles fluem, só ajudariam se me dopassem e fizessem que eu dormisse por uma semana, um mês. É exatamente isso que eu preciso, dormir por um mês direto, sem ninguém pra me acordar, sem nada, apenas dormir. Nem sonhos eu quero, muito menos os pesadelos que tendem a aparecer em várias noites.
Sempre tive uma visão diferente dos problemas, afinal, nunca poderia deixar que eles tomassem o meu lugar e que eu me tornasse apenas eles, mas é que atualmente tá tão difícil. Essa máscara já não tem mais cola pra se manter pregada, tenho vontade de ficar sozinha pra pensar e quando sinto vontade de ficar perto de alguém, sinceramente, são poucos, muito poucos, uns três no máximo.
Podem chamar isso de depressão, do que quiserem, mas agora, eu to com uma necessidade enorme de fazer as coisas mudarem, de tirar meus pensamentos disso, de desistir, mas não de mim e sim do que sinto. Mas peraí, o que eu sinto é o que me faz, correto? Não, não aceito que seja assim, não aceito meia dúzia do que está acontecendo ao meu redor, já não vou mais me enganar, criar esperanças, chega. Se tudo isso adiantasse, esse sorriso que todos elogiam ia se tornar mais presente, ao invés das lágrimas que incham o meu rosto, que me fazem olhar no espelho e só repetir o quanto eu sou burra, o quanto eu tenho passado por cima de mim, mas tudo isso é só pra ficar bem. Será? Será que o que eu realmente quero é ficar bem? Não sei mais, talvez minha fossa seja prolongada, pra que quando eu volte, o meu muro não seja mais derrubado e que ninguém consiga mais me enganar e me fazer achar que é verdadeiro, porque sinceramente, não é.
É vida, to querendo a minha chance de crescer e vou aproveitar cada segundo dela, só não quero crescer na escuridão.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agora vai.

Mas existem tantos conceitos, pessoas tentando falar por mim, o que eu sinto, se me faz bem ou não, não concordo e não quero que as coisas vão para este lado.
Eu sei de mim, até o meu limite, eu sou quem eu quero ser, posso mostrar que mesmo não tendo a ver comigo, faz parte de mim, eu sei me adaptar as coisas e não me prender em um unico mundo baseado na vida dos outros.
Eu amo, amo mais que tudo, eu luto pelo amor, mas quando eu desisto, eu realmente desisto, mas agora eu não quero isso, quero lutar, quero mostrar que ainda pode ser.
Um novo ciclo começa, uma nova fase, afinal todos os dias são novas fases, basta olharmos a oportunidade que nos é concedida. Mas agora é diferente, um novo rumo, nova rotina, que os bons cheguem o mais rápido possível, tenho precisado deles para que os dias sejam mais felizes.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

- E você, quem é você?
- Eu sou quem te tortura todas as noites, que faz com que sua alegria acabe em minutos, eu sou quem te faz ter pesadelos e não ter pra quem ligar, sou quem te deixa insegura e confusa, sou quem acaba com sua alma e com sua esperança, sou quem te faz deixar de sonhar e sabe mais? Eu te manipulo o tempo inteiro, te hipnotizo e faço que as coisas pesem tanto, que você tenha vontade de desistir. Prazer, sou seu eu totalmente secreto e interior que vem a tona todas as noites.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

De repente você voltou correndo só pra me puxar no meio da rua e me dar um beijo.
Foi um recomeço de paz, a cinco dias tenho essa sensação, de que independente de o que e como seja, eu tenho recomeçado em paz, por saber que não houve furos, que foi puro. Quero que você saiba que eu correria mil ruas,só pra te puxar e também te dar um beijo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Reza a lenda que a menina andava pela beira da praia recolhendo espelhos partidos, conchas amarelas e estrelas de cinco pontas. Chamava-se Ana, a menina de cândido semblante. As ondas induziam cavalos-marinhos a fazerem cócegas nos seus pés. A maré mudava de acordo com o relógio biológico dela. E os pescadores das redondezas costumavam consultar o horóscopo da menina antes de conduzir suas embarcações.
Corria a boca pequena que a paixão do mar por Ana sincronizava o ritmo e o som das águas. Era realmente um atrevimento, um despautério aquele caso de amor. Ninguém concordava ou achava possível que aquilo pudesse ter um final feliz. Eis, que certa vez, uma Ana decidida subira até o ponto mais alto da ilha. Estava resolvida, a menina. De cima da pedra: saltou.
Espalhou-se na imensidão que tanto a encatava. Conta a lenda que, deste dia em diante, o mar nunca mais foi o mesmo. Suas ondas pareciam margear o olhar de Ana derramado. Suas águas traziam o cheiro e o gosto do amor da menina: tudo nele tornara-se salgado. O fenômeno causou estranheza em todos na pequena ilha. Inexplicavelmente, o mar carregava agora azul sob a pele e sal sobre as águas. O mesmo sal do amor da menina. O mesmo azul do olhar outrora derramado."


Maíra Viana

terça-feira, 17 de maio de 2011

Esperneia no papel.

Feita pra singularidade e quando se torna plural, leva acima de tudo o amor altruísta, não que não pense em mim, mas penso muito mais em quem eu amo.
Eu tenho um amigo, que me fez ter orgulho de mim mesma e tive um anjo, meu anjo protetor, na verdade eu tenho um anjo e ele me faz lutar e me faz me perder, mas que acima de tudo, me da uma paz só de ouvir a própria voz. Um amigo e um anjo. Dois amigos e um anjo. Todos no final se tornam anjos, todos aqueles que tem me acompanhado nos dias estranhos, mesmo sem ao menos saberem que estão me acompanhando.
Tem horas que eu quero me sentir amada e esse meu amigo também tem horas que quer isso, ele lê antigas cartas e bilhetes, eu já apaguei todas as cartas e bilhetes, eu me lembro dos momentos e das promessas de alegria, eu me sinto triste e meu amigo se senti realizado. Acho que tenho muito o que aprender ainda com ele.
Meu anjo se prende ao seu passado e faz de lá seu porto seguro, eu me prendo na tentativa de superar as dores e isso acaba me fazendo prender ao passado. Eu e meu anjo temos muito o que ensinarmos um ao outro, mas ele não sabe lidar com isso e se manter afastado faz com que ele ache que pode fazer bem a nós, eu aceito, mas deixo claro a minha vontade de que possamos superar juntos.
Minha amiga é foda, ela está sempre comigo, fala o que devo ouvir e nem sempre o que quero, ela passa por dias tão complexos e acaba sendo sozinha, mesmo que eu esteja ao lado dela, sei que ainda senti isso. Ela não imagina o quanto é importante, o quanto eu vou protege-la e fazer com que os rumos se tornem fáceis, pois é com ela que aprendo a me superar, ela me conta seus casos, me mostra seus erros e me da um norte, uma direção quando o meu anjo não pode ficar presente. Ela se mostra presente, ela mostra sua opinião e muita gente não entende o seu jeito, mas ninguém não sabe nem o mínimo do que ela já passou e do que ela precisou passar por aqui.
São quatro vidas contando com a minha, quatro histórias, quatro versões e quatro amores, amores eternos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A volta por cima?

Noites em claro, uma dor sem que ninguém consiga tampar, o tempo, outras ocupações, mas ainda me perco e acabo te ligando. Ouvir sua voz me acalma, me da paz...
Apesar disso, coração tranquilo e cheios de esperança que logo tudo ficará bem, dessa vez pra mim. Eu que acabo me deixando de lado por tantas vezes, tenho começado a realmente ir atrás do que eu preciso agora, afinal ir atrás disso me faz esquecer toda a dor que sinto quando chego em casa e meu coração aberta.
Pela primeira vez chorei até vomitar, nunca tinha me sentido assim, mas era como se eu tivesse literalmente colocado tudo pra fora, acordei mais leve, o dia fluiu bem, não tenho me sentido tão mal a não receber suas mensagens e declaração, tudo se torna mais calmo. Mas ainda faz falta.

domingo, 24 de abril de 2011

Ana. diz (01:11):
*é muito difícil esse romper de laço, porque mesmo que vocês continuem próximos, vocês não são mais namorados agora, e isso leva algumas coisas que eram particulares demais e suas
Ana. diz (01:12):
*mas o que fica também é muito forte e muito bonito, Anna. e quando bater esse desespero, se apega nisso. fecha os olhos e lembra de cada detalhe que puder te trazer paz, que puder te acalmar, que puder pintar de esperança os seus pensamentos.
*não deixa a tristeza e o desespero serem maiores não, porque senão as coisas ficam muito mais pesadas do que elas devem ser :/



Pra sempre me lembrar disso. E que as coisas se tornem doce.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A vida é bonita?

E eu repito: Não sei lidar com tudo isso.
É uma vontade louca de fazer todos meus planos e metas se tornarem realidade, de correr atrás, de me ocupar, de tocar o barco e ao mesmo tempo de ficar quieta, desistir de tudo, deitar na minha cama e ficar chorando o dia inteiro.
Não acredito que nenhum especialista nisso possa me ajudar, porque a ajuda tem que partir de mim mesma, são textos de dor, de sofrimento e que eu guardo pra mim, são coisas que doem, doem e remoem mas no dia seguinte já não fazem tanto sentido pra tanta dor. Tenho tentado controlar mais, agir com mais calma e olha, tem sido difícil demais, mas a cada dia vejo que melhorei por mim, por nós, por todos ao meu redor e é como se eu tivesse vencendo uma batalha, pouco a pouco, uma batalha de mim mesma.

sábado, 16 de abril de 2011

Paz

Aquele era o lugar onde eu depositava minha fé e paz, onde quando eu estava com as maiores dúvidas encontrava minhas respostas, essencial pra manter o equilibro, onde eu colocava objetivos em minha vida e em um dia, nós pegamos planejando o nosso futuro e coisas nossas lá.
Apesar do dia ter terminado conturbado, estar com você em um lugar que eu encontro paz, você sendo a pessoa que me acalma, foi totalmente perfeito. Era poder olhar para as montanhas, sentir o vento e ter certeza de que eu estava viva, com a pessoa que eu amo.

E a dor?

Necessidade de mudar, até certo ponto assim foi feita, mas quando entra em coisas que machucam, eu não sei como lidar. Eu, que gosto de inovar, de fazer o bem, eu juro que eu queria mudar esse sentimento e acho que até certo ponto tenho conseguido, mas não sei como me aproximar, não sei como mudar.. E não desejo mais mal, eu quero agora que dê tudo certo e quando ele se for, que ele descanse em paz.
Meu pai, sei que existem muitos erros, sei que você não esteve o tempo inteiro tão presente pra mim e que isso machucou profundamente, sei que se eu me tornei mais forte foi com sua ausência, mas agora, neste momento que não há bem o que fazer, eu te desejo paz e que quando sua hora chegar, Deus possa ver que você foi também uma pessoa boa, obrigada pelo abrigo, pelo carinho do seu jeito e sei que existe um amor ai dentro, totalmente com seu modo de lidar.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Noites em claro.

Sempre ouvi dizer: Só damos valor quando estamos a perder.
E quando está a perder a vida? Os meus medos me atormentaram, os seus medos me atormentaram, eu me perdi, eu sabia que ia acabar tudo ali, mas eu daria tudo pra que você não passasse por aquele momento, aquele momento que trouxe tanta dor, tanta confusão, tanta aflição. E quando eu venho aqui falar de dor, as minhas parecem pequenas perto das suas, perto das pessoas que me rodeiam, mas eu sei que preciso de um espaço meu, pra me despejar e quando eu choro sozinha no quarto de madrugada é a unica maneira de me libertar dos meus medos, escondidos a sete chaves, das minhas aflições e agonias.
Cuidarei de nós, cuidarei de mim, da minha vida, a cada segundo que eu respirar. E as coisas mudaram, até entre nós, as coisas ficaram mais fortes e a segurança em mim mesma também ficou.
Tenho certeza de que os demônios internos irão partir quando tudo for esclarecido.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem tem medo do passado?

E eu que sei tão pouco do seu passado e tem coisas que você mostra que incomoda tanto dele.. Não sei o que esperar, mas sei que vou estar com você pra tudo, independente do que aconteceu, do que foi feito e juro que eu faria qualquer coisa pra ele não te incomodar como incomoda..
Não posso te proteger de dores, de coisas ruins, mas eu posso estar ao seu lado pra poder fazer com que tudo isso se torne mais leve, mais tranquilo e te mostrar que te darei forças e que vamos superar juntos..
Por mais que não saiba nada, sei das suas dores, de momentos de agonias e noites sem dormir, sei que existem sentimentos ai que você não quer que volte a tona, que você não quer nem por um segundo que exista de novo e sei mais ainda que foi uma época de extremo aprendizado.. Estarei sempre a disposição pra te ouvir quando achar necessário compartilhar e as marcas que foram deixadas hoje serão vistas como uma forma de aprendizado, eu te amo, meu amor.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mas é que existe um sentimento tão grande, que ele me da tanta força, tanta vontade.. E eu não sei o quanto ele vai durar, ao menos sei o tamanho dele, mas eu sei que ele tem uma intensidade incrível, que ele me ajuda a me conhecer, a nós conhecer, mas ele pedi que eu mantenha os pés no chão também. E eu que não sabia voar mantendo os pés no chão, vejo que hoje talvez seja necessário, se entregar mas sabendo que as coisas podem mudar a qualquer tempo.
Isso não é um sentimento possessivo, não mesmo, é uma vontade de estar junto, mas se não for possível estar junto pra outra pessoa possa ser feliz, que seja, afinal o que é importa é isso, ver quem ama sendo feliz.
Não sei se ia lidar bem com partidas, você mesmo fala isso, não sei a hora de partir, não consigo entender que quando ela vem é porque vai ter um novo início, mas eu sei que tudo é superavel e que esse universo é grande demais pra eu poder parar a vida.. Pra eu poder parar de correr atrás das minhas coisas e das nossas, que a nossa história se eternize, em nós.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mistura

Algumas pessoas ainda estranham o fato de eu ser fechada, acho que acabo me abrindo com pessoas erradas, em momentos errados, ao mesmo tempo que capto coisas no ar, demoro tempo pra entender algo e de repente, quando algo acontece que eu conecto tudo, mas acaba sendo um pouco tarde.
Acabo rindo, por saber que tem tantas pessoas que pensam que eu sou um poço de fortaleza e nada me atinge, não é bem assim, só sei que guardo os meus males e tenho aprendido a cada dia mais a confiar em mim mesma. Falo o que é necessário, quando acho que devo e sou eu, porque você é quem escolhe quem você é, ninguém nasce e morre assim, você que aceita o posicionamento de se acomodar e ser eternamente dessa forma, você pode ser quem você quer ser, basta correr atrás e fazer com que as coisas mudem.
Eu tenho sido eu, e você?

domingo, 20 de março de 2011

Um dia frio.

Poder olhar a lua, te abraçar, te beijar e rir com você, você falar algo absurdo eu discordar e você falar 'ah, mas eu só tô comentando, não acho certo', ir na pior festa esperando ser a melhor mas ter a recompensa do domingo ter sido ótimo, é tudo tão engraçado, tão completo, tão nosso.
Acordar e te sentir, olhar pra você dormindo, ouvir sua respiração, saber que posso te abraçar e que se eu tentar tirar minha perna de cima do seu corpo, você vai segurar pra eu não tirar.. E o frio que eu sinto toda noite, logo você me abraça e ele passa, e no dia que você me perguntou se eu queria que você fosse embora, eu chorei, eu chorei porque o que eu mais queria era te pedir pra nunca ir embora, pra nunca sair do meu lado, porque o nosso amor está acima de tudo e te ver partir, ia doer mais do que qualquer sentimento, te ter comigo é uma sensação completa, de segurança e de amor.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Desenvolver do amor.

Sem a perfeição, mas ao mesmo tempo perfeitos.
Do simples toque até ao encontro completo de nossos corpos. Uma sensação de sentimentos, é isso que eu repito sempre, porque existem sentimentos criados entre palavras, mas o nosso é realmente sentido, quanto te toco ou vice versa é como se eu flutuasse, como se nada fosse nós atingir, porque quando há um problema vamos resolve-los juntos e saímos mais fortes deles.
Força, é isso que você me dá pra viver, é isso que eu tenho quando te vejo ou recebo uma simples mensagem sua.
Tenho criado tantos planos, mas todos com a certeza de que juntos vamos cumpri-los e fazer dar tudo sempre certo, que seja doce o nosso amor, atemporal, sempre atemporal.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Nessas esquinas.

São mundos diferentes, são costumes contrários, defeitos inaceitáveis, mas tudo se torna possível a partir da nossa vontade de querer dar certo, de realmente achar que por mais que tudo indicasse que não, não custaria tentar porque poderia ser que sim e foi, está sendo.
Tenho aprendido a cada dia mais, a cada momento que te olho penso no quanto eu te amo, no quanto tudo tem dado certo, por mais que sejamos tão diferentes e que tenha coisas que pesam, acho sim que somos capazes de passar por cima disso, de fazer a vida e a natureza conspirar a nosso favor.
Que nosso amor seja assim, sempre atemporal.

Codinome Beija-Flor

"Você sonhava acordada um jeito de não sentir dor, prendia o choro e aguava o bom do amor."

terça-feira, 1 de março de 2011

Dez

Ainda sinto frio na barriga ao ouvir sua voz, ao chegar mais cedo nos nossos encontros e ficar te esperando, procurando fazer algo pra que o tempo passe logo, pra eu poder ver você vindo com aquela cara de sono, com seu fone e eu nunca saber o que esperar, porque o incrível mesmo é não esperar nada.
Nossa transparência, você falou disso hoje. Eu vejo que além de transparência o que temos é muita sinceridade e que mesmo que doa o que falarmos, ajuda-nos a amadurecer, pelo menos comigo é assim. Você tem feito minha história ficar tão bonita, que quando eu penso nisso não sei o que fazer, fico perdida, só tenho certeza que eu quero que isso dure, dure, dure.
Que o nosso amor dure por muito tempo, que o nosso jeito prevaleça e se tiver de ser mudado, que seja para um lado melhor ainda, que você perceba o quanto eu te amo e o quanto me faz bem saber que posso contar contigo em todos os momentos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vinte.

Eu me cobro o tempo inteiro e assim comecei a cobrar de todos que vivem a minha volta, não é uma tentativa de deixa-los perfeitos é só um modo de querer fazer eles abrirem os olhos para coisas tão lógicas.
Ter uma posição sobre as coisas, é algo tão importante ao meu ver e a falta disso realmente me incomoda tanto, se algo aconteceu e deu errado não há tempo pra ficar chorando durante semanas, há tempo pra você buscar coisas que podem solucionar, acredito sim que é bom se abrir com as pessoas, porque é uma troca tão boa quando ela se abre com você também, mas não vejo motivos pra ficar durante semanas falando sobre os mesmos problemas que não se move uma palha para soluciona-los.
Aprendi a ser sozinha, gostei de ser sozinha, aprendi também a ter companhia e hoje eu gosto muito mais do que ser sozinha, aprendi a compartilhar, querer estar junto respeitando o espaço do outro, sem cobrar demais, sem sufocar demais.
E finalmente, tudo que é demais, me cansa. Saber limites é um critério básico.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Contraditório

Mas tem horas que eu quero desistir. Não das pessoas, mas de mim. Será que alguém entende? Tem horas que eu não quero mais tentar, que eu não sei mais o que fazer e eu não quero conselhos ou qualquer coisa pra saber o que eu devo fazer. Acontece que eu sou muito lunática e daqui a pouco tudo vai ficar bem, mas quando eu começo a sentir isso, você não sabe o tamanho da dor que me causa, a vontade de querer sumir de tudo e eu não sei como ou se devo compartilhar isso com alguém.
Meus sentimentos são confusos, mas eu tenho ao mesmo tempo tanta certeza do que eu quero, eu só quero não magoar ninguém, não me magoar também, eu quero tudo e ao mesmo tempo nada, existe isso? Ao mesmo tempo que eu quero poder ser mais, eu quero ser menos até parar de existir.

"Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés."

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Então.

Aprender, sempre foi o básico. Minha opinião nunca mudou em relação a isto, se for pra entrar em um relacionamento, que seja pra aprender o básico. Mas fazer aprender, como pode algo trazer tanta alegria.
Aprendi a fazer aprender, te fiz aprender, te vejo como uma nova pessoa que mesmo sem mim, sabe lidar com as dificuldades que vem e que por mais que doa, sabe contornar isso e corre atrás do que realmente quer, mas sua mudança foi maior do que tudo isso, você foi além, você se transformou em uma pessoa que não só vai pra diversão, mas que ajuda os outros, que faz por onde, você tornou o meu orgulho, alguém que eu moldei, alguns defeitos foram juntos, mas não se preocupe, não há quem não os tenha.
Poder te ver lutando, me dá vontade de lutar e poder fazer isso por muitas pessoas, você continua sendo um anjo que me ajudou a abrir os olhos e me deu inspiração pra continuar com essa minha vontade de mudar o mundo, aos poucos e com poucos, porque tem que ser de coração, para que os poucos passem para poucos e assim siga.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Partida.

Não sei exatamente da forma que você chegou, mas eu sei que foi o da forma que eu precisava naquele momento, não da que eu queria, porque se fosse você tinha falado tudo que eu esperava ouvir, mas você veio e me disse da forma que eu precisava ouvir e quando eu percebi isso, o seu valor mudou ali, porque é algo tão essencial em uma pessoa.
Agora sua vida vai dar uma mudada, não sei como vai ser lá, mas eu espero de todo o coração que dê tudo certo pra você, soube um pouco da sua história e mesmo com todos os seus erros, vejo você como uma pessoa que merece vitória, por toda sua luta e por todo o esforço. Vai ser uma mudança radical, novos costumes, novas pessoas, mas vai ser essencial na sua vida e na de uma pessoa tão pequena e tão inexperiente que vai ao teu lado, a vida obrigada a crescermos, acho que aconteceu isso com você da mesma forma que aconteceu comigo, mas você aprendeu a lidar com isso, te cuida e seja feliz. É a melhor coisa que posso te desejar agora, são coisas simples, mas de coração, sei que mesmo sem te conhecer o suficiente, você parece sim ser uma pessoa maravilhosa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Remar

Acho tão uma pena você ver com um olhar negativo coisas que eu faço/falo, sem ao menos você tentar entender o que eu quero passar. Sei que tem passado por dias cansativos, olha, eu só quero poder te distrair quando te vejo, poder te fazer bem o suficiente pra você esquecer aquilo e curtir quando eu estou com você, mas não consigo quando não tenho a sua ajuda.
Eu só quero que você fique comigo e esforce comigo, que não seja uma coisa só minha, porque afinal, somos dois, eu quero fazer em conjunto, não sozinha. Quero que as coisas possam marcar, mas não tem graça tentar sozinha, não tem graça fazer por nós quando só um faz.

" (...) Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser à toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar."

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que faz meu dia melhor.

São alguns medos e algumas histórias que não precisam ser ditas tão rapidamente. 'Nenhum segredo que possa contar enquanto é tão cedo.'
O tempo pode até as vezes não ter tanto valor, mas em algumas horas ele é extremamente essencial, não quero nada forçado, não quero nada sob pressão, quero coisas que possam ser sutis e confessadas na hora certa, no tempo certo, quando a vontade vier na hora certa e decidir qual é a hora certa.
Eu confio tanto em você, que até neste ponto é diferente, não tenho pressa pra saber de tudo, não tenho aquela vontade de ser tudo pra já, a calma que você me traz me faz ver que tem o tempo certo pra tudo e não adianta apressar o que só vai acontecer no futuro.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Completar.

O dia que eu me senti mais completa, que eu diverti, ri, brinquei e ainda fiquei na cachoeira. Quando vivemos momentos assim, eu me sinto em um filme, daqueles bem clichês e que sempre tem final feliz. Acho que isso é compartilhar, não consigo ficar falando o quanto foi bom, o quanto eu estava gostando, mas eu sei que foi excelente, foi um dos melhores dias, o dia que eu tive a certeza que eu confio em você, porque eu não subo no paredão de uma cachoeira com qualquer pessoa.
E eu ainda continuo discutindo com você sobre seus olhos, como acontece todos os dias quando encontramos, a primeira coisa que eu reparo é a cor que ele está, naquele dia ele estava um verde clarinho e amarelo, pra variar. E quando você tá sério, me olha com cara de bravo, dá uma vontade de ir lá, te apertar, te beijar e falar que eu estou abandonada, carente, só pra você rir e eu ver que eu consegui te relaxar um pouco.
Você me faz perder o foco, o sentido, toda dor e sofrimento com você se torna mais leve, até quando vejo uma mensagem do site da oi já começo a sorrir, porque sei que é sua e lembrou de mim. São pequenas coisas mesmo, até eu ficar com medo da barata porque ela correu atrás de mim, até quando você fala que me ama. Meus momentos tem sido tão bons ao seu lado, mais alegres, mais felizes.

Um refúgio, um amigo.

My dear.
De repente apareceu alguém tão parecido comigo, com os mesmos medos, com a mesma vontade de ver o que cada pessoa tem de bom, com a vontade de viver e ao mesmo tempo de só ver as coisas acontecendo, sem participar da cena.
Todo esse meu jeito me fazia bem, era uma forma diferente de viver e me sentia em outro mundo, até achar alguém, um amigo que me entende dessa forma, que aos poucos consegue fazer eu me abrir sem medo, porque os jeitos batem e o que eu sinto, parece que ele sente da mesma forma, nossos problemas com relacionamentos, alguém que eu sei tão pouco, mas que eu sei muito.
Que sua vida seja doce, com pessoas doces, com delicadezas e filosofias que fazem conhecer pessoas que parecem conosco, porque isso renova, é como se uma luz acendesse dentro de nós, e com pessoas que não parecem também, afinal o importante é que sempre vamos aprender alguma coisa com as pessoas que cruzam o nosso caminho.
Você é um encanto de pessoa e hoje eu me sinto bem por ter um amigo de volta, porque amigos homens chegou um certo tempo da minha vida que eu cortei, mas você tem uma grande importância pra mim. Obrigada por escutar quando dói, e esse escutar é quando eu não digo nada, você entende e sabe como lidar com isso, obrigada por me confortar.

Joga a vida, como quem não tem o que perder.

Eu me fechei durante muito tempo, aberta para conhecer gente nova, mas não para me envolver em nada além de amizade. Antes que começasse, era melhor acabar, antes de demonstrar algum sentimento, era melhor sumir do que sofrer depois.
Dizem que é covardia e olha, eu não discordo. É covardia sim, mas não é só covardia, é medo, é vontade de viver e ao mesmo tempo não saber como faz para isso acontecer. Com todo esse meu medo, eu utilizava outras formas pra me sentir 'satisfeita', mudei o jeito de demonstrar sentimentos, me tornei fria e agora? Agora eu tenho alguém do meu lado que eu quero demonstrar como era antes, que eu quero tirar toda essa armadura pra poder te mostrar o quanto você tem me feito bem, o quanto eu não quero sair do lado e tentar compartilhar todas as coisas com você.
Eu preciso só de um pouco de paciência e vontade de fazer valer a pena, eu só preciso de que você invista nisso mas até quando você se sentir bem e sentir que realmente quer, mas sabe, eu vou tentar fazer de tudo pra dar certo.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Oásis.

Eu poderia ficar olhando o dia inteiro seus olhos, não sei porque mas isso me chama tanto atenção. Sim, seus olhos são amarelos, não adianta discutir comigo sobre isso, não adianta falar que não existe olhos amarelos, porque o seu é. Você me encanta, porque com você não é só carinho e não é só sexo. Com você é um conjunto, cada momento, você completa as coisas como as músicas completam cada momento que passamos.
Quando eu pego você observando eu fazendo as coisas, eu tenho tanta certeza que você foi a minha melhor decisão, que valeu/vale a pena compartilhar as coisas com você, apesar de eu gostar de ir com calma, você me mostrou que o radicalismo nem sempre é bom e eu tenho tentando mudar isso, porque eu vi que realmente não é. Mudar nem sempre é algo ruim, queria que você entendesse isso.. As vezes a mudança vem pro bem dos dois, é uma forma de evolução, mas você julga a mudança como uma forma de perder sua característica, entenda, a mudança tem que ser com consciência do que é bom e ruim, e hoje eu sei diferenciar e sei onde eu devo mudar.
Mas não deixa de me fazer aprender as coisas, de me criticar e de me apoiar também, porque ter você ao meu lado tem me dado força.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nossa música.

No dia em que você chegou eu estava no auge da minha alegria, encontrando todas as soluções para os meus problemas e uma destas soluções era ficar sozinha por algum tempo.
Costumo não colocar fé em sentimentos e com você não foi diferente, agi da forma que eu agiria com qualquer outra pessoa, era algo que daria pra levar, nada muito sério, alguém que quando eu estivesse sozinha eu ia ter por perto, bastou eu me afastar durante 4 dias e eu senti sua falta, já sabia que algo ali estava errado, não poderia ser assim, não devia ser assim, era pra ser comum.
Quando voltei te falei o meu conceito sobre relacionamentos, te assustei, te reprimi, mas você se abateu somente no dia, no próximo encontro não imaginei que aconteceria, como começou, na velocidade que começou, mas eu tinha uma certeza, que se eu entrasse naquilo era pra fazer valer a pena.
Resolvi aceitar, se sem ter algo fixo já me fazia bem, a tendência poderia ser melhorar e sei que foi a melhor decisão já tomada. Foi diferente dos demais, daquela vez eu estava me envolvendo com alguém que eu poderia confiar, com alguém que eu poderia me entregar e saber que a sinceridade ia prevalecer ali, mas por um momento comecei a agir como era nos meus antigos relacionamentos, até que um anjo veio até a mim me mostrar que daquela forma eu estava minando nosso relacionamento. Me dei conta disso cedo, faço por onde e cada momento que tenho ao seu lado é impossível descrever, de olhar seus olhos amarelos/verde me da uma alegria, saber que eu tenho alguém tão expetacular ao meu lado, seu toque, seu carinho comigo, não é algo forçado, o clima rola sem pressão e não precisamos pressionar um ao outro para as coisas darem certo. Eu posso seder e você também, na medida que não mude nosso caráter e faça nossa história ser uma história que dê orgulho de ter acontecido, porque eu já tenho orgulho de poder compartilhar meus dias e minhas alegrias com você.

Básico.

Clichê, sempre me chamou atenção. As pessoas normalmente tem um certo preconceito com coisas clichês, mas eu gosto porque eu acho bárbaro quando uma pessoa tem algo sensitivo que faz com que elas entendam o verdadeiro sentido disso.
Sentimento, são coisas que criamos, extremamente psicológico e contraditório, se cria tanta esperança em cima disso que da a sensação de felicidade.
Destino, inevitável que certas coisas aconteçam, você está sempre no lugar certo e na hora certa ou uma desculpa tola pra dar nome a todas as coisas que acontecem.
Contradição, normalmente acontece com todos, sentimentos são difíceis de ser expressados, quando falados demais se tornam clichê e todos temos livre árbitrio, mas de certas coisas não se tem como fugir, tudo é muito complexo, os próximos textos serão mais complexos ainda, porque eu tento me descobrir e entender a cada segundo.